traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

sábado, 17 de setembro de 2011

ONDE POSSO ENCONTRAR DEUS?




 Era um jovem que levava a sério as coisas da vida. Um jovem que buscava respostas e refletia sobre o des­tino de sua existência.
Um dia, encontrou-se com um senhor de idade, do qual teve ótima impressão. Entre outras perguntas, nosso jovem lançou a seguinte:
—  Meu amigo, onde posso encontrar Deus? Aquele senhor de idade sorriu e falou:
—  Senta-te aí, meu filho, e vamos conversar com calma, sem pressa nenhuma.
O jovem obedeceu, ambos se acomodaram num pe­daço de tronco que jazia sob as frondes de uma árvore, e o senhor de idade iniciou:
    Deus está às minhas costas, atrás de mim. Por­que dele provenho. Deus é minha retaguarda e a força que me sustenta e protege... Além disso, Deus está à minha frente, pois dele emanam os dons que me tornam mais apto para servir meus irmãos. Estou sempre a caminho... para Deus. Toda minha vida se direciona a ele.
O jovem escutava em silêncio, bebendo as palavras do mestre:
    Deus está abaixo de mim, como alicerce e funda­mento, sustentando todo o meu existir. Sem ele, eu me afundaria no vazio e terminaria em nada... Deus está acima de mim. Ele me vê, dirige e orien­ta pelo caminho do bem. Deus me rodeia por to­dos os lados. Posso aproximar-me dele, com todas as minhas falhas, pecados e limitações. E ele repete o gesto da Parábola do Filho Pródigo, abra-çando-me com ternura paternal. Ou, como lembra o Salmo: "por todos os lados, tu me circundas, Senhor".
Fixando os horizontes, enquanto enxugava lágrimas de emoção, o senhor de idade rematou:
     Deus está dentro de mim, infundindo-me alegria e paz, amor e paciência, confiança e profunda ex­pectativa.
E olhando aquele jovem, bem no fundo dos olhos, o mestre disse ainda:
     Se desejas vivenciar todas estas realidades, bus­ca o silêncio, longe dos ruídos do mundo, onde ninguém te importunará. Pensa em Deus que está às tuas costas e à tua frente, que está abaixo e acima de ti, que te rodeia e vive em teu íntimo. Procura senti-lo, com entusiasmo e disponibilida­de, rezando constantemente: "Senhor, aqui estou". Ou então: "Tem piedade de mim". Se assim fizeres, chegarás um dia onde eu, afortunadamente, cheguei. E descobrirás não apenas ONDE DEUS PODE SER ENCONTRADO, mas sentirás vivamen­te sua presença e tudo quanto ele representa pa­ra cada um de nós. E tua vida, meu filho, será um Natal diário, já nesta terra. E na eternidade, depois.


Autor: Roque Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...