traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É POSSÍVEL ENCONTRAR-SE COM DEUS NA INTERNET?


Passou-se o tempo em que internet era apenas um meio de comunicação. Agora, não só acessamos a internet como agimos nela, vivemos neste mundo on-line que, de certa forma, se mescla com nosso mundo real. Mas será que Deus também está presente neste meio? Será que podemos encontrá-Lo no ambiente virtual?

“Sim, Deus está presente no mundo virtual, porque o homem está ali. Temos de entender que a web é um ambiente, no qual o homem vive, e Deus se faz presente onde o homem vive”, diz padre Antonio Spadaro, PHD em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, diretor e editor da revista La Civiltà Cattolica (literatura, novas tecnologias aplicadas às ciências humanas, teologia) e escritor do livro “Cyberteologia – reflexões do Cristianismo em tempos de rede”.

Padre Antonio Spadaro. Reprodução: Destrave
Destrave: Padre, há espaço para Deus na internet e nas redes sociais?
Padre Spadaro: Absolutamente, sim. Na realidade, a internet não é como um martelo ou um prego, não é um instrumento para fazer coisas. Internet é um ambiente de vida. Assim como os homens vivem, na vida off-line, sua vida ordinária, podemos dizer que a net é um destes ambientes, no qual o homem também vive. E Deus está presente onde o homem está.
Destrave: A internet e as novas tecnologias podem nos ajudar a encontrar Deus e melhorar nossa espiritualidade?
Padre Spadaro: O modo de usar a internet não é diferente, por exemplo, do modo de realizar nossas reuniões em família. Temos de pensar que a rede responde ao desejo mais profundo do ser humano, que é de conhecimento e relação. Bento XVI disse, claramente, na sua ‘Caritas in Veritate’, que as novas tecnologias exprimem a liberdade do homem, sua capacidade de escolha, de ser um homem moral e de exprimir valores. Então, a partir deste discurso podemos entender que espiritualidade tem muito a ver com tecnologia. Depois, nós podemos ver como vão surgindo o que chamamos de ‘aplicativos do espírito’, ou seja, aplicativos ligados ao mundo da espiritualidade que nos ajudam a rezar, que contém textos de meditação.
Destrave: Como podemos melhorar nossa maneira de evangelizar pela internet e pelas redes sociais?
Padre Spadaro: O melhor modo é não considerar a internet um instrumento de evangelização, mas viver bem o ser cristão na rede. O cristão é chamado a compartilhar a própria vida e não somente conteúdos explicitamente religiosos. Agora, se a pessoa é ela mesma na rede, consegue evangelizar. Evangeliza pelo contato, pela proximidade, pelos gostos de um cristão. Ele não precisa confundir a evangelização como a comunicação de uma ideologia, pois é a própria vida que dá testemunho do Evangelho.
Confira abaixo a entrevista na íntegra com padre Antonio Spadaro

 Confira abaixo a entrevista na íntegra com padre Antonio Spadaro

Veja também:

FÉ NAS REDES SOCIAIS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O QUE É NECESSÁRIO PARA QUARENTENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO




O QUE É NECESSÁRIO PARA QUARENTENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

A COMUNIDADE CATÓLICA LEÃO DE JUDÁ QUE TEM COMO UM DE SEUS BALUARTES SÃO MIGUEL ARCANJO POR ISSO CONVIDAMOS A TODOS A FAZEREM CONOSCO ESTÁ MARAVILHA QUE É A QUARENTENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO.


Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis, que fazia orações especiais a São Miguel Arcanjo, quarenta dias de sua festa. E foi fundada através dos seus discípulos que o imitavam.
Conforme a tradição, daremos início à quarentena, no dia 15 de agosto, e, no dia 29 de setembro, a Igreja celebra a sua festa, todos os devotos devem participar da Missa em sua honra.
O QUE É NECESSÁRIO?

Antes de tudo, termos os devidos cuidados para não cairmos em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos.

1º. O nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Faça uma análise de sua vida;
2º. Após a análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel Arcanjo, colocando velas e flores para enfeitar o altar;
3º. Durante a quarentena, faça penitências, abstinências e uma boa confissão;
4º. Faça seu pedido particular e peça, principalmente, pela libertação da família, quebra de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções. 5º. Rezar as orações propostas em nosso blog comunidade Leão de Judá, que estarão à sua disposição, neste tempo de combate!

Rezar as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participar da Festa de São Miguel com a Santa Missa.

Rezemos a São Miguel Arcanjo nos dez primeiros dias da quarentena por toda cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer);

Nos dez segundos dias da quarentena rezemos além das nossas intenções particulares, também por toda a cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias. (entre outros ...)

Nos dez terceiros dias da quarentena, rezemos por toda libertação de malefícios a agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças.
Nos dez quartos dias da quarentena, rezemos por toda cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.


*A Quarentena de São Miguel Arcanjo tem seu início no dia 15 de agosto. No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra à São Miguel Arcanjo juntamente com as outras orações culminando com a grande festa no dia 29 de setembro.

* importante a quarentena ou novena pode ser realizada a partir de qualquer data do ano, sendo agosto a setembro um momento especial

ORAÇÕES DA PARA QUARENTENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Sinal da cruz
Oração inicial:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

Sacratíssimo Coração de Jesus! Tende Piedade de nós. (repetir três vezes)

LADAINHA DE SÃO MIGUEL

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós,
São Miguel, cheio de graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta e estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo Israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas do Purgatório, Vós a quem o Senhor incumbiu de receber as almas depois da morte.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, Senhor
Jesus Cristo ouvi-nos.
Jesus Cristo atendei-nos.
Rogai por nós glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo.
Para que sejamos dignos das Suas promessas. Amém

OREMOS: Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo;
Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém
Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém.
Oração: Deus Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

EXORCISMO DE SANTO ANTÔNIO
Eis a cruz do Senhor!
Fugi forças inimigas!
Venceu o Leão de Judá,
A raiz de Davi! Aleluia !

Leonardo Oliveira Alves
Fundador da Comunidade Católica Leão de Judá.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É saudade de Deus, sua alma está com saudade de Deus!

Por Padre Luizinho no dia ago 9th, 2012 sobre Adoração ao Santíssimo, Espiritualidade.

Nestes dias vivi uma experiência de rezar com meus sentimentos. Estava um pouco mais recolhido, silencioso, quem olhasse de fora talvez pensasse “ele esta triste!” Havia um vazio e uma saudade, comecei a perguntar-me quais os motivos para tais sentimentos e continuei rezando, trabalhando, fazendo as coisas do dia a dia. No final do dia, no banho clamando a água Viva do Espírito de Deus, senti forte no meu coração: É saudade de Deus, sua alma está com saudade de Deus!



Então desci para capela, chamei outros irmãos que estavam em casa e expus o Santíssimo. Começamos a rezar e entregar tudo que estávamos sentindo a Jesus, rendendo nossa mente, inteligência, vontade e sentimentos a Jesus o Senhor e falando de nossas verdades. Ele nos acolheu como estávamos e depois de cantarmos um canto de adoração silenciamos e Ele nos falou com esta passagem bíblica: “Este é o mandamento, estas são as leis e os decretos que o SENHOR, vosso Deus, ordenou que eu vos ensinasse, para que os observeis na terra em que ides entrar para dela tomar posse. Assim, temerás o SENHOR, teu Deus, observando durante toda a vida todas as suas leis e mandamentos que te prescrevo a ti, a teus filhos e netos, a fim de que se prolonguem teus dias. E tu, Israel, ouve e cuida de os pôr em prática, para seres feliz e te multiplicares sempre mais, na terra onde corre leite e mel, como te prometeu o SENHOR, o Deus de teus pais. Ouve, Israel! O SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.5.Amarás o SENHOR teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. E trarás gravadas no teu coração todas estas palavras que hoje te ordeno” (cf. Deuteronômio 6, 1-6).

Assim como é tão importante aprender a “ler”, conhecer os sinais do nosso corpo precisamos igualmente e até melhor conhecer os sinais de nossa alma, os apelos do nosso coração que clama por Deus, por silêncio, por oração. Não sabendo nos falta a docilidade e procuramos infelizmente em tantas outras coisas saciar a saudade, à vontade e os sentimentos de maneiras completamente erradas e nunca vamos ser felizes. Hoje procuramos soluções em tudo, remédios, terapias, em pessoas, em coisas. Não sou contra nada disso, realmente precisamos de todo esse conjunto e às vezes o nosso ser que é um todo, corpo, alma e espírito esta pedindo Deus, silêncio, oração, paz interior. Colocar Deus no lugar que verdadeiramente Ele deve ocupar o centro de nossas vidas.
A oração é o sacrifício espiritual que aboliu os antigos sacrifícios. Que me importa a abundância de vossos sacrifícios? – diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros e de gordura de animais cevados; do sangue de touros, de cordeiros e de bodes, não me agrado. Quem vos pediu estas coisas? (Is 1,11). O Evangelho nos ensina o que pede o Senhor: Está chegando à hora, diz ele, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. Deus é espírito (Jo 4,23. 24), e por isso procura tais adoradores. Nós somos verdadeiros adoradores e verdadeiros sacerdotes, quando, orando em espírito, oferecemos o sacrifício espiritual da oração, como oferenda digna e agradável a Deus, aquela que ele mesmo pediu e preparou.

Esta oferenda, apresentada de coração sincero, alimentada pela fé, preparada pela verdade, íntegra e inocente, casta e sem mancha, coroada pelo amor, é a que devemos levar ao altar de Deus, acompanhada pelo solene cortejo das boas obras, entre salmos e hinos; ela nos alcançará de Deus tudo o que pedimos. Que poderia Deus negar à oração que procede do espírito e da verdade, se foi ele mesmo que assim exigiu? Todos nós lemos, ouvimos e acreditamos como são grandes os testemunhos da sua eficácia!

Nos tempos passados, a oração livrava do fogo, das feras e da fome; e, no entanto ainda não havia recebido de Cristo toda a sua eficácia. Quanto maior não será, portanto, a eficácia da oração cristã! Talvez não faça descer sobre as chamas o orvalho do Anjo, não feche à boca dos leões, não leve a refeição aos camponeses famintos, não impeça milagrosamente o sofrimento; mas vem em auxílio dos que suportam a dor com paciência, aumenta a graça aos que sofrem com fortaleza, para que vejam com os olhos da fé a recompensa do Senhor, reservada aos que sofrem pelo nome de Deus. Outrora a oração fazia vir às pragas, derrotava os exércitos inimigos, impedia a chuva necessária. Agora, porém, a oração autêntica afasta a ira de Deus, vela pelo bem dos inimigos e roga pelos perseguidores. Será para admirar que faça cair do céu as águas, se conseguiu que de lá descessem as línguas de fogo? Só a oração vence a Deus. Mas Cristo não quis que ela servisse para fazer mal algum; quis antes que toda a eficácia que lhe deu fosse apenas para servir o bem.

Conseqüentemente, ela não tem outra finalidade senão tirar do caminho da morte as almas dos defuntos, robustecer os fracos, curar os enfermos, libertar os possessos, abrir as portas das prisões, romper os grilhões dos inocentes. Ela perdoa os pecados, afasta as tentações, faz cessar as perseguições, reconforta os de ânimo abatido, enche de alegria os generosos, conduz os peregrinos, acalma as tempestades, detém os ladrões, dá alimento aos pobres, ensina os ricos, levanta os que caíram, sustenta os que vacilam, confirma os que estão de pé.

Oram todos os anjos, ora toda criatura. Oram à sua maneira os animais domésticos e as feras, que dobramos joelhos. Saindo de seus estábulos ou de suas tocas, levantam os olhos para o céu e não abrem a boca em vão, fazendo vibrar o ar com seus gritos. Mesmo as aves quando levantam vôo, elevam-se para o céu e, em lugar de mãos, estendem as asas em forma de cruz, dizendo algo semelhante a uma prece. Que dizer ainda a respeito da oração? O próprio Senhor também orou; a ele honra e poder pelos séculos dos séculos.

Do Tratado sobre a oração, de Tertuliano, presbítero
(Cap. 28-29: CCL 1,273-274)(Séc. III).

Adoradores verdadeiros ao Pai adorarão em espírito e verdade; Pois são tais adoradores que o Pai quer e procura. Deus é Espírito e aqueles que o adoram, o adoram em espírito e em verdade. Pois são tais adoradores que o Pai quer e procura (cf. Jo 4).

Muitas pessoas por não adorar a Deus acabam por adorar pessoas, coisas. AquiSalette Ferreira fala da verdadeira adoração e do verdadeiro Deus. Eis o verdadeiro Deus!

Muitas pessoas por não adorar a Deus acabam por adorar pessoas, coisas. AquiSalette Ferreira fala da verdadeira adoração e do verdadeiro Deus. Eis o verdadeiro Deus!
Clique em comentários e deixe a sua oração de adoração a Jesus.
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!
Padre Luizinho, Com. Canção Nova.
http://twitter.com/padreluizinho

sábado, 11 de agosto de 2012

‘Pais de primeira viagem’


11 agosto,2012  |  autor: Alessandra Borges  |  Podcast

‘Pais de primeira viagem’

Muitos pais vão comemorar este 12 agosto, pela primeira vez, ocupando o lugar de “dono da festa”, já que estão vivendo e curtindo o nascimento do primeiro filho.
Este é um momento único na vida dos pais, pois cada filho que nasce é uma experiência diferente, nova. No entanto, depois do primeiro momento, a insegurança passa. Com a chegada da paternidade, muitos homens ficam apreensivos por não saber lidar com algumas situações simples, como o medo de carregar o bêbe no colo, por exemplo.
Pensando nisto, o Podcast da Redação, desta semana, conversou com o missionário da Comunidade Canção Nova Samuel Ferreira. Ele é “pai de primeira viagem” e vai contar sobre sua experiência com o pequeno João Pedro.
Convidamos também a psicóloga Elaine Ribeiro para dar algumas dicas para estes novos papais.
Durante o bate-papo, Elaine explicou que é normal sentir insegurança, porque é uma grande mudança na vida do casal. Ela ainda afirmou que a presença paterna, na vida da criança, é extremamente complementar, ainda mais quando os pais tem um bom relacionamento.
“Eu diria que o papel do pai é primordial e tão mais rico quando o casal consegue estar integrado”, ressaltou a psicóloga.
Para o Samuel e sua esposa, Graziela – também missionária na comunidade católica -, hoje, o João Pedro é a alegria da casa.
“Eu procuro estar presente em todos os momentos. Sei que tudo é um desafio, mas meu maior medo é saber se está tudo certo ou, se acontecer alguma coisa, e eu não saber o que é”, contou Samuel.
A grande receita para os homens que vivem a paternidade, pela primeira vez, é tentar superar os pequenos medos e aproveitar todas as fases da criança.
Feliz Dia dos Pais!
Fonte: Redação Canção nova .com  http://blog.cancaonova.com/

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que a Igreja fala sobre a vida após a morte

A maior esperança cristã é esta: a vida não termina na morte, mas continua no além.
E muitos perguntam “o que virá depois?” Somente a fé católica tem resposta clara para esta questão.
A Carta aos hebreus diz que “está decretado que os homens morram uma só vez e que depois disto se siga o juízo” (Hb 9,27). Para nós, católicos, isso destrói de vez o engodo da reencarnação, malfazeja a tantas pessoas, deixando-as mal preparadas para a morte, levando a acreditar neste erro, e dando-lhes falsa ideia de seu destino.
São Paulo ensinava aos cristãos de Corinto, sujeitos a serem muito influenciados pela mitologia grega que dominava a região, que “se a casa terrestre desta nossa morada for desfeita, temos de Deus um edifício, temos de Deus uma casa não feita por mãos humanas, que será eterna nos céus. E por isso também suspiramos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é celeste” (2Cor 5,1-2).
Por isso São Paulo não deixou de dizer que “é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que é devido ao corpo, segundo fez o bem ou o mal” (2Cor 5,10).
A Igreja nos ensina que logo após a morte vem o Juízo particular. Diante da justiça perfeita de Deus, seremos julgados. Mas é preciso lembrar que o Juiz é o mesmo que morreu no lenho da Cruz para merecer nossa salvação, e tivéssemos à nossa disposição, através dos Sacramentos da Igreja, o perdão e a salvação que custaram a Sua Vida.
Afirma o nosso indispensável Catecismo que: “Cada qual, desde a sua morte, recebe de Deus na sua alma imortal, em relação à sua fé e às suas obras. Essa retribuição consiste no acesso à bem-aventurança do céu, imediatamente ou depois de uma adequada purificação, ou na condenação eterna no inferno” (§ 1022).
Isto mostra que imediatamente após a morte a nossa alma já terá o seu destino eterno definido: o céu, mesmo que se tenha de passar antes por período de purificação (purgatório), ou o inferno.
Sobre o céu diz São Paulo que “nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1Cor 2,9).
O Papa Bento XII (1335-1342), assegurou através da Bula “Benedictus Deus”, que as almas de todos os santos, mesmo antes da ressurreição dos mortos e do juízo geral, já estão no céu.
A Igreja declara que os mártires, desde os do primeiro tempo do cristianismo, sem dúvida, já estão no céu, intercedendo pelos que vivem na terra. São muitos os documentos antigos que confirmam isto.

Sobre o purgatório a Igreja também não tem dúvida, já que esta verdade de fé foi confirmada em vários concílios ecumênicos da Igreja: Lião(1245), Florença (1431-1442), Trento (1545-1563), com base na Tradição e na Sagrada Escritura (1Cor 3,15; 1Pe1,7; 2Mac 12,43-46 ).
Ensina o Catecismo que: “O purgatório é o estado dos que morrem na amizade de Deus, mas, embora certos de sua salvação eterna, têm ainda necessidade de purificação para entrar na bem-aventurança celeste” (§1031).
O Purgatório é, pois, o lugar de expiação destinado a satisfazer à Justiça divina antes da alma entrar no céu. Diz a Carta aos hebreus que “a santidade, sem a qual ninguém verá a Deus” (cf. Hb 12,14).
Para os que rejeitarem a Deus e sua graça, isto é, que deixaram o coração endurecer no pecado, o destino será a vida eterna longe de Deus, odiando-O. Ali haverá “choro e ranger de dentes”.
Conforme disse Santo Agostinho, Deus que nos criou sem nós, não nos salvar sem nós. Ao falar do inferno, o Catecismo diz que: “Consiste na condenação eterna dos que, por livre escolha, morrem no pecado mortal”. São Pedro diz que Deus “usa de paciência convosco, não querendo que nenhum pereça, mas que todos se convertam à penitência” (2Pe 3,9).
São Bernardo, doutor da Igreja, disse um dia: “Nenhum verdadeiro servo de Maria será condenado”. Sem dúvida a Mãe de Deus conseguirá misericórdia para aqueles que foram seus fiéis devotos aqui na terra. Ela é, afinal, a Mãe do Juiz!
A Igreja ensina ainda que na segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, haverá o Juízo Final ou geral.
Segundo o Catecismo: “A ressurreição de todos os mortos, ‘dos justos e dos injustos’ (At 24,15), antecederá o Juízo Final” (§ 1038). O Magistério da Igreja ensina que “virá tempo em que todos os que se encontram nos sepulcros ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que tiverem feito obras boas, sairão para a ressurreição da vida eterna; mas os que tiverem feito obras más, sairão ressuscitados para a condenação” (São João 5,28-29). “Quando, pois, vier o Filho do homem na sua majestade, e todos os anjos com ele…” (São Mateus 25,31).
Portanto, a ressurreição dos corpos ainda não aconteceu nem mesmo para os santos. Os seus corpos ainda aguardam a ressurreição do último dia. Somente Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria já ressuscitaram e têm seus corpos já glorificados.
Fonte: Excertos de http://blog.cancaonova.com/


.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que Rezar diariamente?



1. Oração da manhã
É a oração recomendada para se fazer logo ao acordar. Os santos nos ensinam que, se queremos amar a Deus sobre todas as coisas, o primeiro pensamento do dia deve ser para Deus. Com essa oração, nós agradecemos a Deus mais um dia de vida e oferecemos a Ele tudo aquilo que faremos ao longo do dia.
(Exemplo de oração da manhã: “Ó Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, ofereço-Vos as orações, trabalhos e sacrifícios deste dia, a fim de que os purifiqueis de todo defeito e os apresenteis a vosso Divino Filho para esmagamento dos maus, a vitória dos bons e, pois, para o advento de vosso Reino sobre a terra.
Fazei-me fervoroso na piedade, exímio na pureza de costume, ardoroso na ação. Sobretudo dai-me a graça de recorrer sempre a Vós em todas as dificuldades grandes ou pequenas.
Ó Santo Anjo da Guarda, assisti-me a cada momento, afastando de mim os perigos, ciladas e investidas do inimigo infernal. Amém.”

 2. Leitura Espiritual
É a leitura de algum livro espiritual: sobre a vida de santos (de preferência livros escritos pelo próprio santo), textos que aprofundam algum aspecto da fé, que explicam alguma virtude cristã etc. Essa leitura – desde que de livros de santos ou de autores que não adotaram a mentalidade dessas práticas e mentalidade espalhadas depois do Concílio Vaticano II – nos ajudará a sempre progredir na vida espiritual, a entender cada vez mais a Deus e também os seus mistérios.
Tempo recomendado: 10 minutos por dia, pelo menos.

 3. Angelus (Anjo do Senhor)
É a oração antiquíssima que se reza a Nossa Senhora ao meio-dia. Tem o objetivo de pôr Nossa Senhora no centro do nosso dia e da nossa vida
.
4. Oração Mental
É a oração em que paramos um momento do dia para elevar nossa mente a Deus. Na oração mental, nós paramos TUDO que estamos fazendo para nos por na presença de Deus. É o momento de lembrarmos de que estamos sempre agradando ou ofendendo a Ele.
Ideal: três vezes ao dia, no mínimo.

 5. Terço, mas melhor ainda o Rosário
 É a oração proposta pessoalmente por Nossa Senhora e tão abençoada por Ela.

6. Exame de Consciência
É o momento no fim do dia em que relembramos nossas ações e examinamos o que fizemos de bom ou, infelizmente, de ruim e o que podemos fazer no dia seguinte para melhorar.
É certo que, se incorporarmos pouco a pouco essas orações, nosso progresso no efetivo amor de Deus e na prática das virtudes será inimaginável!

7. A oração da noite, antes de se deitar.
É uma oração antiquíssima da igreja em que pedimos pela pureza do nosso coração e de todas as pessoas.
Exemplo de oração da noite:
Eu vos ofereço, ó Mãe do Bom Conselho, todas as graças e favores que me concedestes ao longo deste dia. Perdoai as minhas infidelidades e aceitai minha fadiga como merecida reparação por minhas faltas. Dai-me um repouso favorecido por vossos santos Anjos, sob vosso olhar puro e materno, a fim de que o despertar amanhã me encontre pronto a praticar o bem por amor de Deus cada vez mais e assim amar-vos com um fervor sempre crescente. Amém.