traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que Rezar diariamente?



1. Oração da manhã
É a oração recomendada para se fazer logo ao acordar. Os santos nos ensinam que, se queremos amar a Deus sobre todas as coisas, o primeiro pensamento do dia deve ser para Deus. Com essa oração, nós agradecemos a Deus mais um dia de vida e oferecemos a Ele tudo aquilo que faremos ao longo do dia.
(Exemplo de oração da manhã: “Ó Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, ofereço-Vos as orações, trabalhos e sacrifícios deste dia, a fim de que os purifiqueis de todo defeito e os apresenteis a vosso Divino Filho para esmagamento dos maus, a vitória dos bons e, pois, para o advento de vosso Reino sobre a terra.
Fazei-me fervoroso na piedade, exímio na pureza de costume, ardoroso na ação. Sobretudo dai-me a graça de recorrer sempre a Vós em todas as dificuldades grandes ou pequenas.
Ó Santo Anjo da Guarda, assisti-me a cada momento, afastando de mim os perigos, ciladas e investidas do inimigo infernal. Amém.”

 2. Leitura Espiritual
É a leitura de algum livro espiritual: sobre a vida de santos (de preferência livros escritos pelo próprio santo), textos que aprofundam algum aspecto da fé, que explicam alguma virtude cristã etc. Essa leitura – desde que de livros de santos ou de autores que não adotaram a mentalidade dessas práticas e mentalidade espalhadas depois do Concílio Vaticano II – nos ajudará a sempre progredir na vida espiritual, a entender cada vez mais a Deus e também os seus mistérios.
Tempo recomendado: 10 minutos por dia, pelo menos.

 3. Angelus (Anjo do Senhor)
É a oração antiquíssima que se reza a Nossa Senhora ao meio-dia. Tem o objetivo de pôr Nossa Senhora no centro do nosso dia e da nossa vida
.
4. Oração Mental
É a oração em que paramos um momento do dia para elevar nossa mente a Deus. Na oração mental, nós paramos TUDO que estamos fazendo para nos por na presença de Deus. É o momento de lembrarmos de que estamos sempre agradando ou ofendendo a Ele.
Ideal: três vezes ao dia, no mínimo.

 5. Terço, mas melhor ainda o Rosário
 É a oração proposta pessoalmente por Nossa Senhora e tão abençoada por Ela.

6. Exame de Consciência
É o momento no fim do dia em que relembramos nossas ações e examinamos o que fizemos de bom ou, infelizmente, de ruim e o que podemos fazer no dia seguinte para melhorar.
É certo que, se incorporarmos pouco a pouco essas orações, nosso progresso no efetivo amor de Deus e na prática das virtudes será inimaginável!

7. A oração da noite, antes de se deitar.
É uma oração antiquíssima da igreja em que pedimos pela pureza do nosso coração e de todas as pessoas.
Exemplo de oração da noite:
Eu vos ofereço, ó Mãe do Bom Conselho, todas as graças e favores que me concedestes ao longo deste dia. Perdoai as minhas infidelidades e aceitai minha fadiga como merecida reparação por minhas faltas. Dai-me um repouso favorecido por vossos santos Anjos, sob vosso olhar puro e materno, a fim de que o despertar amanhã me encontre pronto a praticar o bem por amor de Deus cada vez mais e assim amar-vos com um fervor sempre crescente. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...