Soror Teresita, como é conhecida a freira espanhola de 103 anos que entrou no convento no mesmo dia em que nasceu Bento XVI, rompe sábado o recorde mundial de clausura (84 anos) para conhecer pessoalmente o papa.
A freira, do Convento da Mãe de Deus de Buenafuente del Sistal, em Guadalajara, no sopé da serra madrilena, saudará Bento XVI na nunciatura em Madrid, a convite do pontífice que está desde quinta-feira na capital.
Na tarde de sábado, Teresita (Valeriana Barujuén) será acompanhada por Soror Maria, a madre superior do Convento, que recebeu o convite enviado, em nome de Bento XVI, pelo núncio apostólico em Espanha, Renzo Fratini.
"Em nome de sua santidade Bento XVI, sua excelência o monsenhor Renzo Fratini tem a honra de convidar a irmã Valeriana Barujuén, para saudar o Santo Padre na nunciatura apostólica", refere o convite.
Inicialmente o encontro esteve marcado para a manhã de hoje, durante uma missa privada, uma hora demasiado cedo para a freira, tendo acabado por ser mudado para sábado.
Fontes do Convento explicaram que a religiosa está "muito agradecida" ao papa pelo convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...