traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Confie em Deus Acima de Deus




 Devemos confiar sem limites no amor de Deus e em Seu po­der, deixando sempre por conta da sabedoria de Deus o tempo e modo de nos atender. Mas que vai nos atender - de um modo ou de outro — isso é certíssimo e nisso devemos apostar com toda a ousadia da nossa fé e da nossa oração.
Infelizmente, nem todos demonstram uma fé ousada. Isso ex­plica por que Jesus repreendeu os discípulos dizendo: "Por que este medo, gente de pouca fé?" (Mt 8,26; Mc 4,40).
Sim, precisamos ser mais ousados na fé. As vezes, por timidez ou pelo condicionamento a uma rotina, deixamos de arriscar e não tomamos posse daquilo que Jesus nos oferece.
A Bíblia nos dá vários exemplos de pessoas que acreditaram, arriscaram e, com isso, conseguiram tomar posse da graça. Em um deles, Jesus estava ensinando, enquanto alguns homens tenta­vam sem sucesso fazer chegar até Ele um doente acamado. Dian­te dos obstáculos, da barreira que se formava ao redor de Jesus, poderiam ter desistido e ido embora, mas eles ousaram: subiram no topo da casa onde Jesus pregava, tiraram as telhas até que o vão fosse suficiente para permitir a passagem de uma maca e, com muito esforço, desceram-na até ficar diante de Jesus (Lc 5,17-26).
A visão repentina de um doente em uma maca e a constata­ção da ousadia daqueles homens, movidos unicamente por sua fé, impressionou Jesus, que curou o enfermo.
Outro exemplo é o da mulher cananeia, integrante do povo cananeu, adorador de outros deuses, que, numa atitude ousada de fé, pediu para Jesus libertar sua filha atormentada por um de­mónio (Mt 15,21-28). Apesar de ser pagã e da condição desfavo­rável das mulheres na sociedade daquele tempo, ela acreditou na superação dos obstáculos e despertou a admiração de Jesus, que atendeu seu pedido.
O cego Bartimeu, por sua vez, também arriscou, a despei­to da repreensão que recebeu para que se calasse, gritando com mais força: "Filho de Davi, tem compaixão de mim!" Jesus ouviu e parou para atendê-lo, curando-o da cegueira (Mc 10,46-5).
Muitas vezes, o que parece insano aos olhos dos homens pode não sê-lo aos olhos de Deus. Dar a vida em lugar de um pai de família, como fez São Maximiliano Kolbe, ou pôr-se nu dian­te do Bispo e de toda a cidade de Assis, atitude extrema tomada por São Francisco, são exemplos de ousadias que podem até estar distantes do nosso cotidiano, mas guardam uma lição importante e muito valiosa para todos nós: quem arrisca confiando em Deus sempre será atendido.
Por isso, não se acanhe em demonstrar sua ousadia na e sempre termine suas preces repetindo as palavras sábias de Santa léresa: "Obrigado, Senhor, pela graça que eu já recebi!"


ORAÇÃO
Senhor, neste momento de oração, venho pedir: aumenta a minha fé, porque, nos momentos de tribulação e nas "noites escuras da vida, será a fé ame guiar.
Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, • será a fé a me curar.
Aumenta a minha fé, Senhor, porque nos momentos de discussão conflitos familiares, será a fé que me fará perdoar.
Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentaremserá a fé a me  sustentar.

(Retirado do livro 20 passos para a paz interior do Padre Reginaldo Manzotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...