traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Jesus ressuscita-me!

Jesus ressuscitou, ressuscitou verdadeiramente! Aleluia! Assim se saudavam os primeiros cristãos quando se encontravam. Os primeiros cristãos tinham sempre diante de seus olhos essa verdade: Jesus verdadeiramente ressuscitou! E isso lhes servia de força para lutar e vencer os diversos obstáculos que se encontravam diante deles. Entre esses obstáculos estava o Império Romano que perseguia e até matava os cristãos, que não aceitavam se submeter àquela cultura pagã e idólatra, onde o próprio imperador era tido como um deus e todos deviam prestar-lhe culto de adoração.

Hoje não temos mais um império nos obrigando a renegarmos a fé em Jesus ressuscitado, ao menos aqui no Brasil, porém, nos encontramos diante de “impérios” que tentam com todas as suas forças arrancar do nosso coração a fé em Jesus Cristo. Quem quer servir e seguir Jesus tem de enfrentar fortes inimigos. E quais são estes inimigos? Podemos afirmar com toda certeza que o primeiro deles é o demônio que odiando a Deus, odeia também sua criação mais amada, ou seja, o ser humano. O inimigo de Deus trabalha com dedicação para a perdição das almas, para isso ele conta com o mundo e seus atrativos. E já temos aí o segundo inimigo, o mundo. Bebedeiras, drogas, imoralidade sexual, infidelidade conjugal e tantas outras coisas que afastam os corações de Deus e os aproxima da perdição. Contudo, se o demônio é um forte inimigo e está unido ao mundo, há um outro inimigo que é mais perigoso do que esses dois e os dois dependem desse para agirem. Esse inimigo se chama, “EU”. Nós nos tornamos inimigos poderosos de nós mesmos quando esquecemos que nosso sumo bem é Deus e buscamos satisfazer todos os apetites da carne. É quando aderimos livremente à tentação do maligno e do mundo e nos distanciamos da Vida e nos aproximamos da morte. E verdade seja dita, quanta gente morta e quantas outras morrendo espiritualmente por usarem mal de sua liberdade, quando buscam com grande sede os prazeres oferecidos pelo mundo. Quanta ilusão, meus irmãos e irmãs!

Na Páscoa celebramos mais do que a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos a nossa própria ressurreição em Cristo. Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25). Jesus no alto da cruz nos fez reviver, nos deu a vida e nos possibilitou a vida eterna. O maligno sabendo que somos salvos em Jesus coloca diante de nós que somos filhos e filhas de Deus, coisas apetitosas, prazerosas, para que acreditemos que a vida verdadeira é já aqui neste mundo e por isso não precisamos nos preocupar mais com a vida eterna, conquistada para nós por Cristo. O inimigo de Deus ainda nos ilude dizendo uma verdade, que somos salvos por Cristo, e introduz a mentira, que não precisamos mais fazer esforço algum. Quantos cristãos batizados têm abandonado O Caminho, que é Jesus e tem se lançado em veredas que só conduzem a perdição! Quantos que serviam a Deus com toda alegria, hoje estão distantes de Deus e de seu projeto de amor. Trocaram as riquezas do Senhor por comida de porcos, e se sujando na lama do mundo e do pecado tentam se saciar. Quantos buscam a ressurreição onde só existe morte! E a realidade é que quanto mais se busca preencher o coração com “amores” mais o coração fica vazio, por que só o Amor de Deus pode preencher o coração do ser humano.

Irmão, se você um dia “ressuscitou” para uma vida nova por meio do conhecimento de Jesus Cristo, mas seduzido por uma vida sem Deus se afastou, urgentemente retorne, saia dessa ilusão de achar que tanto faz estar na Igreja e estar no “mundão”. Pare de se iludir dizendo que as pessoas da Igreja são piores do que os que estão no mundo, pois não são piores nem melhores. Isso tudo é só enganação do maligno para lhe manter distante da vida verdadeira que está em Jesus. Talvez você se decepcionou com alguém da Igreja, até mesmo com sacerdotes, talvez você tinha uma fraqueza moral, seja na área da sexualidade, ou da honestidade, ou a fraqueza do alcoolismo, e diante da sua fraqueza você se deixou convencer que você não tinha mais jeito. Seja qual for o motivo que lhe afastou dos caminhos do Senhor e lhe mantém distante dele, volte! Eu te convido irmão e irmã, a olhar para Jesus crucificado e ver que Ele já pagou o preço da tua salvação e da tua felicidade. Creia que você é amado por Deus e que Ele não desistiu de você! Creia que no momento que você voltar Ele vai estar de braços abertos esperando por você, e vai te abraçar e restaurar a tua dignidade de filho (a) de Deus.

Jesus já pagou o preço, e mais: Jesus ressuscitou! Por isso você não precisa estar preso, presa à morte. Clame a Jesus dizendo e até com lágrimas nos olhos, lágrimas de confiança: “Jesus, preciso ressuscitar! Jesus ressuscita-me!” eu te garanto que Ele não ficará indiferente ao seu grito e vai te ressuscitar para uma vida nova, vai te tirar dessa lama em que você se encontra e te fazer verdadeiramente feliz ao lado d’Ele.

A caminhada com Jesus não é fácil, pois neste mundo vivemos muitos caminhos de espinhos e dores, verdadeiros calvários. Mas quem está no calvário pode ter certeza que logo está chagando a ressurreição. Jesus já te deu a graça da ressurreição, tenha paciência e continue amando e servindo ao Senhor.

Deus te abençoe e Feliz Páscoa!

Francisco Nunes cofundador da

Comunidade Leão de Judá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...