traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

terça-feira, 10 de abril de 2012

“VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ” (Apoc. 5,5)


“Sim, verdadeiramente é bom e justo cantar ao Pai de todo o coração e celebrar seu Filho, Jesus Cristo, tornado para nós um novo Adão. Foi Ele quem pagou do outro a culpa quando por nós à morte se entregou: para apagar o antigo documento, na cruz todo seu sangue derramou. Pois eis agora a Páscoa, nossa festa, em que o real cordeiro se imolou: marcando nossas portas, nossas almas, com seu divino sangue nos salvou”. (trecho da proclamação da Páscoa).
ALELUIA! JESUS É NOSSA PÁSCOA, NOSSA FESTA, NOSSO CORDEIRO, ELE MARCOU NOSSAS ALMAS COM O SEU SANGUE PRECIOSO, NÓS FOMOS SALVOS! ALELUIA!
É Jesus, O Messias, Leão para vencer, mas que se tornou Cordeiro para sofrer.
É pelas chagas gloriosas do Cordeiro que nós podemos cantar o hino da vitória, n’Ele e com Ele. Jesus é o Senhor da história da salvação, segundo os Santos Padres da Igreja, este livro escrito por dentro e por fora (cf. Apoc. 5,1) significa que pode ser lido segundo a letra e segundo o Espírito, no sentido literal e no sentido espiritual que é universal. Ele é o Senhor e tem em suas mãos o controle da História da humanidade.
Jesus é o servo sofredor anunciado, que por meio de suas chagas deu-nos a vida. Ao olharmos para uma imagem de Jesus crucificado, precisamos deixar nascer no nosso coração uma enorme gratidão ao Leão Vencedor, pois não há vitória sem cruz, assim foi para Jesus e assim é para cada um de nós. Termos um crucifixo longe está de acreditarmos em um Deus morto, muito pelo contrário, uma coisa é estar morto na cruz e outra é ter morrido na cruz para nos redimir.
O imperador Constantino em sua visão do sinal da cruz viu a inscrição: “Neste sinal vencerás”. Esse é o convite que faço a todos os cristãos, que ao olharem para a cruz possam proclamar com fé nos seus corações: “Com esse sinal vencerei!”.
Na noite da Vigília Pascal, após a Santa Missa ao ir para casa, olhei para o céu e comecei a perguntar a mim mesmo: “Leonardo, você realmente crê na ressurreição de Jesus que você acabou de confessar na Santa Missa?”. Eu refleti e veio ao meu coração uma fé convicta, “eu creio”, logo em seguida o meu coração foi invadido por uma profunda convicção de que para Jesus que venceu a morte tudo é possível, sempre acreditei nessa verdade, porém, nesse momento veio ao meu coração um sentimento acompanhado de fé que me convenceu que realmente não existe caso sem solução. Com Jesus e n’Ele podemos ter a vitória sobre todos os sinais de morte, de pecados, de vícios, por Sua cruz temos a certeza da nossa vitória, ALELUIA! Por isso lhe convido a proclamar diante dos seus sofrimentos, dores e casos que parecem sem solução, erga uma prece cheia de fé, confessando a vitória e diga:
“Por Suas chagas fomos curados” (1Pd.2,24).
Por Suas chagas eu vencerei... Por Suas chagas eu venci!
Por Sua cruz vitoriosa eu vencerei... Por Sua cruz vitoriosa eu venci!
Nessa Páscoa viva a alegria de ter ressuscitado com Jesus. Muito mais de celebrarmos a ressurreição de Jesus, nós Cristãos estamos celebrando a nossa ressurreição com ele,(col.3,1-3) isto é, deve ser para mim e para você motivo de júbilo e de uma alegria indescritível.
Melitão de Sardes, sobre a Páscoa, ele dizia:
“Jesus nos fez passar: da escravidão à liberdade, da tristeza à alegria, do luto à festa, das trevas à luz, da servidão à redenção”.
O profeta Isaías já dizia:
“Será abatido o orgulho do homem, será humilhada a soberba do homem. O Senhor será exaltado, Ele só, naquele dia” (Isa 2,17).
“Aquele dia” foi justamente o dia em Jesus proclama da cruz: “Tudo está consumado” (Jo 19,30).
Cumpriu-se a profecia! Por isso Cristo, embora “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz” (Fl. 2,6-8).
Feliz Páscoa!
Leonardo Oliveira, fundador da comunidade católica Leão de Judá.

2 comentários:

  1. parabéns Léo, pela importante missão de evangelizar e tornar possível o anuncio do evangelho alem das fronteiras....

    ResponderExcluir
  2. Que essas formação seja para nos ensinar e edificar a nossa alma cada vez...

    ResponderExcluir

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...