traduzir o blog para os seguintes idiomas

Usuário Online

Visitas

Obrigado pela sua visita que Deus te abençoe! Contador de visitas
jesus teama
Você é muito importante pra nós

sábado, 21 de julho de 2012

A amizade que o retira do sepulcro



Acampamento "PHN 14 anos"


Padre Fabrício
Foto: Fotos CN/Maria Andrea

“Amigos pra voltar a amar”. O desafio, deste ano, é sustentar esta verdade que, o tempo todo, o mundo quer derrubar.

"Amigos" achamos a toda hora: amigo de balada, de cigarro, de prostituição... Mas o desafio que nos é trazido, neste PHN, é bem diferente: "amigos pra voltar a amar".

A liturgia nos convida a retornar ao amor. A primeira leitura nos diz que o rei Ezequias estava acometido de uma doença mortal, com o "pé na cova". Por isso recebeu a visita do profeta Ezequias. Desculpe-me a expressão, mas quantos não estão, aqui neste PHN, não somente com o “pé na cova”, mas com o todo o seu ser?

A Palavra de Deus nos diz que, diante da sua doença mortal, o profeta ordena ao rei que ele “arrume a sua casa”. E o que faz Ezequias? Ele se recolhe em oração.

A sorte de Ezequias é que ele era um homem de Deus. Ele vivia uma intimidade com o Senhor. Por duas vezes, quando ameaçado pelo rei da Assíria, Ezequias retirou-se no Templo para buscar a Deus. Ele não se desesperou diante dos ataques de seu inimigo; antes, colocou-se em oração perante o Senhor.

Quando a Palavra nos diz que Ezequias “voltou-se contra a parede” - diante da exortação do profeta –, isso não quer dizer que ele estava agindo como um menino “mimado”, que não suporta receber um “não” das outras pessoas e, por isso, fica todo emburrado olhando para a parede. Não! Significa que Ezequias se recolheu em oração. Algo bem diferente da postura de muitos que estão neste PHN e que agem como “filhinhos de papai”: mimados, fracos, emburrados.

Você veio para cá como um menino, mas sairá daqui, deste acampamento, como um homem. O Senhor quer revirá-lo nestes dias. Prepare-se e saiba que não se trata de “ficar” com Deus, como tantos jovens fazem, nesta prostituição socializada de hoje em dia (fica-se com uma pessoa e, logo em seguida, com outra), mas trata-se, antes, de uma relação íntima e profunda com o Senhor. Uma relação duradoura.

Ezequias rezou e Deus lhe respondeu. O rei estava com o “pé na cova”. E, graças à exortação do profeta, o Senhor lhe socorreu. Meus irmãos, há amizades que nos tiram do sepulcro. Por outro lado, há amigos que nos levam ao sepulcro.

Muitos chegaram aqui “fedendo”, apodrecidos por dentro. Quer uma prova disso? Basta ficar no confessionário. Lá, você percebe todo o estrago que o pecado faz na alma humana.

O Evangelho nos mostra que algumas amizades nos levam ao sepulcro. Olhe o exemplo dos fariseus: chamavam ao Senhor de “Mestre” mas, na verdade, eles viviam tramando armadilhas para Jesus. Diante disso, eu lhes pergunto: “Que tipo de amizade vocês vieram buscar neste PHN?”



"Amizade com Deus é andar na presença d'Ele", afirma padre Fabrício.
Foto: Fotos CN/Maria Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem somente conteúdo apropriado ao conteudo do blog grato a adm. do blog...